IPTU 2024

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

EDITORIAL. NOSSAS PORTAS TRANCADAS...!

Enquanto o governador Wagner não negocia, soldados da PM resistem
no saguão de entrada do prédio da Assembleia Legislativa da Bahia...
Assim como toda a cidade, estamos fechados em casa para assistir as próximas trapalhadas do governador. O cidadão Wagner, infelizmente, deixou somente a emoção comandar suas decisões. E no processo de condução dessa greve dos PM´s só fez besteiras, até aqui.

Os grevistas também vacilaram naquela cena com revólveres em punho, ao bloquear o trânsito na avenida Paralela. Aquilo não se faz. Faltou comando. Os estudantes param a Paralela brincando, brincando... tendo em punho somente poesias e flores nas canções...

Mas entre as mil e uma trapalhadas do governador vamos citar apenas três:
1) Wagner menosprezou a greve. Ele achou que a greve não ia dar em nada, intuindo, com a presunção dos manda-chuvas, que a ASPRA, por ter "apenas" dois mil associados, entre Praças, PM´s e Bombeiros, não iria contagiar os outros 30 mil policiais da briosa corporação, espalhados pela Bahia; Se lenhou. Mas levou milhões de baianos juntos. Infelizmente, repetimos. 

2) Entre os 12 mandados de prisão expedidos, a mando do governador, os federais de Wagner só conseguiram prender o soldado Alvin Silva, acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, quando o mesmo nem do movimento participou; estava trabalhando como motorista do major Nilton Machado, comandante da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). É muita incompetência! O soldado Alvin estava na "lista" por ter "apenas" assinado a ata de fundação da ASPRA, há cerca três anos...

3) Cabe na cabeça de alguém aceitar como algo normal policiais trabalharem sem receber adicional de PERICULOSIDADE!? Só na "Bahia de todos nós!" Por muito menos Wagner parou o Polo Petroquímico dezenas de vezes. E acabou frequentando a famosa “lista negra” do Polo. Será que ele esqueceu disso!?

No mais, vamos fechar a porta do site dendenews. Enquanto durar essa greve de vaidades... De potencial bélico imensurável...!

OXENTE, POR QUE O DENDENEWS ENTRA EM GREVE TAMBÉM!?
Porque já noticiamos tudo que tinha de básico sobre esse tema. Não existe outro tipo de notícia, que não seja esse, nesse momento, na Bahia.

PORTANTO, não alimentaremos mais a guerra de informações travada entre governo e manifestantes, pois assim, continuaríamos contribuindo para o aumento da sensação de insegurança e desespero da população. 

Todo mundo já sabe de tudo. Não precisa mais a gente ficar daqui colocando "mais lenha nessa fogueira".

De qualquer forma, protejam-se de algum jeito, do jeito que for possível. Fiquem em casa (tranquem-se). Vejam filmes, leiam livros, façam bolos, comidinhas e pipocas, drinks, planejem 2012, aproveitem para se reaproximarem dos filhos e rezem para essa greve acabar antes de sexta-feira... Precisamos ver o belo show de Flávio Venturini, em Cairu!

Afinal, a Bahia não aguenta mais tanta violência, tantos cancelamentos de shows em pleno verão e na boca do carnaval... ("fala sééééério...")

Não somos "arautos do terror". Por isso preferimos Calar. Sentir. Olhar. Fechar a Porta. Não dizer mais Nada...

E esperar "boas novas", assim que a greve da PM passar...

Até lá!

7 comentários:

  1. Acho que Martiniano Costa Presidente da CUT deveria parar com essa palhaçada de picuinha e puxa saco do Governador e fazer seu papel de sindicalista e defender Valença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C om certeza, pois Valença está totalmente esquecida na administração de Wagner. E observe que ele foi muito bem votado aqui na ultima eleição.

      Excluir
    2. Tens razão! Martiniano precisa cumprir seus deveres previstos no estatuto da CUT: defender os interesses da classe trabalhadora. O que ele está fazendo é amansar o burro brabo para o Governador montar. A síntese: no tempo do verdadeiro sindicalismo seria considerado o autêntico pelêgo.

      Excluir
  2. O QUE MARTINIANO TEM A VER COM TUDO ISSO? ENTRE NO SITE DA CUT E RECLAME. A GREVE É ILEGAL E NEM A CUT NEM A CTB QUE É DO PC DO B VAI SE METER NUMA AÇÃO QUE A JUSTIÇA JÁ DETERMINOU QUE É CRIME.

    ResponderExcluir
  3. QUEM ERA A CUT...

    Depois RAILTON é que é "PARCIAL".

    Como arde pimenta nos nossos olhos!

    Então, que viva a Greve da PM da Bahia de 2001...!!!

    VIVAAAAAAAAAAAAAAAA...!!

    Ou!? Não temos como reviver não!!!??? Muitos atores daquela greve continuam aí: O soldado Prisco, O PT, a CUT-Bahia, Jaques Wagner, Pelegrino, Lídice, Eu, Você...

    Nos façam uma garapa!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
    essa foi boa so faltou apareser quem foi que levou as quentinhas na greve de 2001 . deve ter sido minha mãe. em negão !!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  5. Quentinhas ontem e QUEIMAÇÃO HOJE, quem te viu, quem te ver. Pimenta nos olhos dos outros é refresco e greve da oposição é colírio, mas quando somos governo, lavamos as mãos.

    É, e ainda se diz compromissado com as ações populares, kkkkkkk.

    ResponderExcluir