IPTU 2024

sábado, 9 de junho de 2012

FESTIVAL de UUUUUUUU's - Wagner vai embora mais cedo de Varzedo por causa das vaias

 Até agora não se sabe como é que a “inteligência” do governador tem aguentado tantos apupos. Wagner está há mais de 60 dias tomando vaias em todos os recantos do interior...  

Em forma de protesto, os Professores viraram as costas
durante o discurso do Governador
Na manhã deste sábado, 9 de junho, por exemplo, o Governador do Estado da Bahia esteve em Varzedo, aqui no recôncavo sul, para inaugurar obras de pavimentação no município e centenas professores da Rede Estadual, inconformados com a forma que o governo tem tratado os grevistas, aproveitaram a visita de Jaques Wagner à região para realizarem uma ruidosa manifestação. 

Vários professores de cidades vizinhas estiveram presentes, com faixas e cartazes, cobrando uma atitude mais “legal” do Estado nas negociações. Irritado com as críticas, o governador pegou o boné e foi embora bem mais cedo do que o programado. 

Segundo o blog Recôncavo News, os professores de Amargosa, Mutuípe, Santo Antônio e São Miguel das Matas foram até Varzedo recepcionar o governador e o presidente da Assembleia Legislativa. "Pessoal, os professores foram a Varzedo "recepcionar" o governador. Lá, nos unimos aos grupos de Mutuípe, São Miguel e Santo Antônio. Os policias fizeram uma barreira, mas, demonstraram apoio. Os deputados Marcelo Nilo e Rogério Andrade foram vaiados, bem como o governador. No momento do pronunciamento de Wagner, nós demos as costas, como sinal de indignação. O governador ficou nervoso, demonstrando muito desconforto com a nossa presença. A inauguração da praça saiu de cena, e nós, professores, viramos o centro das atenções com os nossos protestos", disse uma professora. 

Já professora Tâmara Guerra diz o seguinte no facebook: “Se conseguimos sobreviver "psicologicamente e financeiramente" nesses dois meses, é sinal de que temos consciência e certeza do que queremos. Caso contrário, não tínhamos conseguido continuar em uniformidade. O que vejo hoje é uma busca uníssona, em nenhum momento tivemos discórdia a cerca dos nossos objetivos e isso é um marco nesta nossa greve. Repito mais uma vez,os maiores aliados desse nosso movimento foram as redes sociais. Vamos fazer valer nossa maestria e chegar ao final com nossos direitos acatados. Eu acredito em nós!!!!!!!". 
(Com cobertura da Criativa Onle e do Recôncavo News)

2 comentários:

  1. Policiais Militares foram designados para barrar os professores nas estradas de acesso ao municipio de Varzedo. Não conseguiram ou........
    Parabens professores.

    ResponderExcluir
  2. Os policiais queriam era mais! Estavam loucos para vaiar também. Estavam fazendo cara de mau, mas por dentro se pocando de dar risadas.

    ResponderExcluir