IPTU 2024

sábado, 30 de junho de 2012

VALENÇA - PT e PDT seguem divididos INTERNAMENTE para as eleições 2012

Clique na imagem para AMPLIAR esta equação valenciana...

O PT e o PDT levam ao “pé da letra” um dos significados da palavra PARTIDO (dividido). Não há mais possibilidade dessas agremiações seguirem inteiras para as eleições 2012, em Valença.

Vamos aos fatos: O PT, todo mundo sabe, é dividido entre o “PT de Marcelo Borges” e o “PT de Martiniano”. Esta briga é umbilical. Inclusive, o presidente do PT de Valença, Marcelo Borges, não participou da convenção que homologou o nome de Martiniano Costa. Na semana passada o “PT de Martiniano” tentou expulsar do dividido – ou melhor, do partido – um dos membros mais valiosos da agremiação, o filiado histórico Antônio Daniel, assessor parlamentar do deputado estadual Rosemberg Pinto, acusando-o de ter participado da convenção do PMDB, que ratificou o nome de Ricardo Moura para prefeito. “Tomei um susto. Nunca vi isso antes numa entidade que se diz democrática. Quer dizer que agora não posso mais visitar e parabenizar uma das pessoas que sempre foi meu amigo?”, pergunta Danielzinho. 

O pior de tudo, para o “PT de Martiniano” é que nem a famosa “base aliada do governo Wagner” vai unida nessas eleições. O PTN da simpática Jucélia, em corrente com o pior prefeito da região, que é da base do governador, tão dizendo que vão para a eleição de prefeito. Afinal, homologaram o nome da moça com "Joailton de Hilton" (outros da base de Wagner) e ainda não desistiram da proeza. 

O certo é que 70% do PT de Valença vai votar em Ricardo Moura. Quer os nomes!? Não damos, não. Somos contra a qualquer tipo de perseguição. E a do tipo partidária, então, lembra bem o monstro Stalin. 

Já no PDT, (que coincidência!) a maioria do diretório é Ricardo Moura. 

VALENÇA – PTB coliga com PMDB e Democratas


O Partido Trabalhista Brasileiro de Valença realizou ontem, sexta-feira 29\6, sua convenção visando as eleições 2012. A reunião partidária aconteceu na Associação Atlética de Valença, no horário das 14 às 17 horas.

A convenção aprovou a formação de coligação partidária, com vistas aos pleitos eleitorais de 07 de outubro de 2012 nas eleições majoritária e na proporcional, escolheu delegados perante à Justiça Eleitoral, proclamou os candidatos do partido aos cargos de vereador, bem como aprovou seus respectivos planos de ação parlamentar, entre outros temas presentes na pauta da reunião.

Senado aprova cotas raciais e sociais em universidades federais


A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou nesta quinta-feira (28) o projeto de lei que institui o sistema de cotas com reserva obrigatória de, no mínimo, 50% das vagas nas universidades e instituições de ensino federais para os alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública.

O texto também combina critério étnico-racial e social para a seleção dos ocupantes das vagas. Pelo critério social, metade das vagas do sistema de cotas deverá ser reservada a estudantes cujas famílias tenham renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio – o equivalente atualmente a R$ 933.

PRA QUEM GOSTA de MÚSICA - Estrela Ruiz Leminski & Téo Ruiz


O Casal se conheceu em 2001, perceberam logo que a parceria seria mais que musical. Pós graduaram-se em Música Popular Brasileira na Faculdade de Artes do Paraná, e como trabalho de conclusão de curso apresentaram o disco “Música de Ruiz”.

A dedicação à arte se enxerga facilmente na obra sofisticada de Téo Ruiz & Estrela Ruiz Leminski. O apanhado que fazem de histórias cantadas é um remédio para música contemporânea Brasileira.

A riqueza melódica do disco é notável da primeira até a última faixa, os violões são bem audíveis, muito agradáveis e harmonias corretas, as percussões dão um destaque muito importante ao disco, e o mais importante é a exploração artística que eles se propuseram a fazer.

O disco carrega a disseminação sonora que há em nosso povo Brasileiro, é uma prova de que o Brasil está produzindo arte com tanta responsabilidade, sem o apoio de grandes gravadoras, que os eruditos ficariam com inveja, em saber que a contemporaneidade é tão rica em cultura.

Espero que você se permita a conhecer o trabalho do casal, é um disco para se ouvir, se ler, se perder em poesia, explorar a fundo seu intelecto.

“Eu faço de qualquer parte minha arte, meu momento.”

BÔNUS da VEZ:

APLB exige pagamento dos salários cortados

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, ter cassado a liminar que determinava a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) exigiu nesta sexta-feira na Justiça a devolução dos salários cortados.

Agenda Governamental de Trabalho Decente é tema de fórum na SEPPIR

Aberto à comunidade, o fórum abordará temas como Políticas de Igualdade Racial no Mundo do Trabalho, Empreendedorismo Negro e Empoderamento das Mulheres Negras

O auditório do subsolo da SEPPIR - Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial vai se transformar num grande espaço de reflexão no próximo dia 3 de julho, terça-feira, das 9h às 17h, quando acontece o Fórum Nacional de Trabalho Decente para o Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial. O fórum acontece em parceria com mais de uma dezena de ministérios, secretarias e entidades e é a última etapa anterior ao lançamento da Agenda Governamental de Trabalho Decente para o Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial, no dia 7 de agosto.

APLB - DEPARTAMENTO JURÍDICO INFORMA


A APLB-Sindicato vem a público prestar os seguintes esclarecimentos sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal julgou parcialmente procedente a RECLAMAÇÃO CONSTITUCIONAL nº 13.807 e reconheceu a incompetência absoluta do MM. Juízo da 5ª Vara de Fazenda Pública do Estado da Bahia para decidir sobre a ilegalidade da greve, determinando a remessa dos autos imediatamente para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Por consequência dessa decisão do STF, todas as decisões proferidas pelo MM. Juízo da 5ª Vara de Fazenda Pública do Estado da Bahia não mais subsistem e, logo, não há qualquer declaração de ilegalidade da greve. De igual sorte, a multa aplicada ao APLB -Sindicato pelo MM. Juízo da 5ª Vara de Fazenda Pública também foi extinta.

VALENÇA - Jucélia terá apoio do Governador Wagner


Muito se tem falado em “união” da base de apoio ao Governador Jaques Wagner, em Valença. Entretanto parece que as reuniões com representantes entre o governador e os pretensos candidatos a prefeito do município não apontou para uma possível chapa formada por um candidato que aglutinasse apoio dos demais.

A propósito, durante a convenção realizada no último dia 27, no Grupo de Ação Comunitária, que escolheu Jucélia Nascimento (PTN) e Joailton de Jesus (PPS), candidatos a prefeita e vice, respectivamente, o prefeito Ramiro Queiroz afirmou que o governador Jaques Wagner avalizou seu apoio à chapa.

Estive reunido com o Governador, em Cachoeira, e ele me disse para seguir em frente com a candidatura de Jucélia. Isso foi dito na frente de várias pessoas. Portanto, aqueles que ainda não se conscientizaram que a chapa apoiada por Jaques Wagner em Valença será Jucélia Nascimento e Joailton de Jesus, comecem a encarar essa realidade. Pode até existir outra chapa com a sigla de partido da base do governador, mas em Valença, a candidata apoiada pelo Governo do Estado é Jucélia”, disse Ramiro Queiroz.
(Porta do Baixo Sul)


VALENÇA - Convenção do "PT de Martiniano" escolhe candidato do governo


A presença do Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, César Lisboa, na Convenção do PT de Valença, ontem, 28 de junho, confirmou o apoio governamental a Martiniano Costa, como candidato da base governista para as eleições de 2012. A convenção, que lotou a Associação Atlética de Valença, teve ainda a participação de diversas lideranças políticas dos bairros e distritos de Valença e da região, que vieram prestigiar o companheiro Martiniano e os candidatos a vereador da coligação “Valença vai brilhar”, reunindo os partidos PT, PP e PDT.

SEPPIR insere comunidades quilombolas nas pautas dos governos

Os seminários fazem parte da implantação do PBQ - programa que reúne ações governamentais que garantem o acesso das comunidades quilombolas às políticas públicas

Com o objetivo de inserir a questão das comunidades remanescentes de quilombos nas pautas dos gestores públicos municipais e estaduais, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) realiza mais um seminário integrado do Programa Brasil Quilombola (PBQ). Na próxima segunda-feira (02), o evento acontece no município do Vale do Ribeira, localizado no estado de São Paulo.

Durante o encontro, são discutidas ações voltadas para o direito à terra, saúde, educação, incentivo ao desenvolvimento local, assistência social das famílias quilombolas e segurança alimentar e nutricional, além de se estabelecer um diálogo com as comunidades sobre a importância de sua participação na formulação das políticas públicas.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

COELBA - Aviso de Interrupção de Energia


Para conhecimento das respectivas comunidades, a COELBA informa a interrupção do fornecimento de energia elétrica nas datas, horários e localidades abaixo:


DIA 01 de Julho 2012 - Das 8 às 14 horas
Praças da Bandeira e da República; Avenidas Antonio Carlos Magalhães e Tancredo Neves; Ruas da Constituição, Maria Consuelo, Valença, Marcondes Filho, Oldack Nascimento, Duque de Caxias. D. Pedro II, Marechal Floriano Peixoto, ; Segunda transversal da rua Maria Consuelo e Primeira transversal da rua Eliseu Leal; Loteamento Nova Valença.

DIA 02 de Julho 2012 - Das 9 às 15 horas 
Fazenda Bom Jesus, Povoados de Curação, Maltides, Riacho das Touceiras, Três Missas, Gameleira, Ponto do Tatú, Riacho da Lontra.

VALENÇA - Legislativo recebe professores ESTADUAIS e FEDERAIS em GREVE


Na manhã de quarta-feira (27), professores da rede estadual, Ifba, Ifbaiano e estudantes fizeram um protesto pelas ruas da cidade, sendo recebidos pelo Presidente do Legislativo, Bertolino de Jesus, Vereadoras Diana Farias e Maria Helena Queiroz Cabral. A classe estadual vivencia uma greve que já passa dos 70 dias, o que vem prejudicando toda a programação do ano letivo. 

SEJA UM TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES!


Você que tem o 2º Grau e quer se tornar um TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES, não perca essa chance.

O INET- Instituto de Educação e Tecnologias em parceria com o IESTE, abre inscrições para o curso Técnico em Edificações, onde você terá direito ao Registro Profissional no CREA-Bahia e poderá trabalhar em empresas de Construção Civil, Escritórios de projetos, canteiros de obras e assinar Plantas como Projetista.

Seja um TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES e comece já a trabalhar ! Diploma reconhecido em todo território Nacional. Aulas uma vez por semana.


Informações: 75 3641-2514 ou na Rua Teixeira de Freitas, 51 - Centro - Valença. No escritório do Complexo Educacional Damásio de Jesus Valença ou na Rua Fernão de Athaíde, 46 - Centro - Nazaré, na Escola Municipalizada Dr. Alexandre Bitencourt.


A VOLTA DO CIPÓ DE AROEIRA - As acusações do TCU contra deputado Geraldo Simões são de fazer inveja ao também deputado, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf


Por Cláudio Rodrigues | claudiorodrigues10@yahoo.com.br

Nos últimos meses, uma grande nuvem negra anda pairando sobre a cabeça do deputado federal e ex-prefeito de Itabuna Geraldo Simões. É como se todas as maldades que o político realizou com aliados e não-aliados estivesse sob o efeito bumerangue.

As últimas vitimas das maldades de Simões, ao menos que eu tenha conhecimento, foram a professora Miralva Moitinho, atual presidente do PT itabunense e ex-diretora da Direc 7 – que sofreu fritura até ser exonerada e teve a sua gestão à frente do órgão investigada por uma sindicância, e o jornalista Ricardo Ribeiro.

Dia Internacional da Música comemorado em Valença


O dia 21 de junho foi o Dia Internacional da Música, data comemorada em Valença através de um grande encontro dos músicos da terra, no Centro de Cultura Olívia Barradas. O evento faz parte de um projeto que está em andamento, com total apoio da loja Portomar, o qual visa valorizar os talentos locais e a boa música. 

A noite foi marcada por belas apresentações e contou com a presença de grande público. “Obrigada a todos pelo evento. Obrigada a todos que acreditam no projeto e na música como agente de mudança. Como dizia Raul Seixas: "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas, sonho que se sonha junto é realidade”, ressaltou Elton Negrão em nome da equipe da Portomar. 

A GREVE É LEGAL – STF derrubou a Liminar que declarava a ilegalidade. A LUTA CONTINUA!

Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo LEWANDOWSKI
O STF (Supremo Tribunal Federal) cassou, na noite de ontem 28\6, a liminar que declarava a ilegalidade da greve dos professores estaduais, proferida no longínquo dia 13 de abril pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ricardo D’ Ávila. 

Esta decisão do Ministro RICARDO LEWANDOWSKI restabelece, por hora, a legalidade do movimento à luz da justiça dos homens, baseada em casos anteriores, “tudo em conformidade com os acórdãos prolatados pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal nos Mandados de Injunção 670/ES, 708/DF e 712/PA”. 

O governador Wagner perde mais um round, em mais uma árdua vitória de todos os Professores do Estado da Bahia!

ATENÇÃO PESSOAL: Pode cobrar o salário atrasado que a GREVE É LEGAL! A multa diária imposta à APLB, no valor de 50 mil reais, foi para o ralo!!!

Cabe agora a categoria esperar mais alguns dias para que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) julgue a situação com base nas Leis 7.701/1988 e 7.783/1989, que discorrem sobre o direito de greve e sua regulamentação para os trabalhadores celetistas (regidos pela CLT) e passaram a ser indicadas pelo STF, também, suas aplicabilidades para as atividades dos setores públicos, deferindo legalidade aos movimentos grevistas dos servidores públicos civis nos mesmos modelos de competências e atribuições aplicáveis aos trabalhadores em geral (celetistas), nos termos da regulamentação da Lei no 7.783/1989, com a aplicação complementar (dupla nesses casos) da lei no 7.701/1988, que visa tão somente à "judicialização" dos conflitos que envolvam os servidores públicos civis no contexto do atendimento de atividades relacionadas a necessidades inadiáveis (essenciais) para a comunidade que, se não atendidas, coloquem "em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população" (lei no 7.783/1989, parágrafo único, art. 11), o que não é o caso do setor da educação, convenhamos. 

Então, governador, pague o que deve aos professores. E pare de promover o terror, a perseguição e os crimes de assédio moral à milhares de pais e mães de família, operários da educação da Bahia. 

Segue RESUMO da determinação do Ministro do STF, RICARDO LEWANDOWSKI

Mais de mil pessoas comparecem à convenção do PT e aliados em Camamu

Entre as autoridades estavam os deputados Geraldo Simões e Rosemberg Pinto, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região


A militância compareceu em massa e os companheiros dos partidos aliados também. No total, mais de mil pessoas estiveram presentes no Colégio Professor Pirajá da Silva, em Camamu, na tarde desta quarta-feira (27), para acompanhar a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) e seus aliados no município (PCdoB, PSB, PSC, PRB, PMN, PHS e PTdoB).

AFRO XXI - Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes terá publicação...

Lançamento previsto para novembro foi decidido em reunião das organizações parceiras do encontro


Este ano, o Mês da Consciência Negra será marcado pelo lançamento na capital baiana, da publicação do Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes, o Afro XXI. O documento sintetizará os debates das entidades da sociedade civil, os discursos dos chefes de estado e o texto final da Declaração de Salvador. A decisão saiu de uma reunião realizada ontem (28) na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) com as organizações parceiras do Afro XXI.


TSE libera candidatura de 'contas-sujas' nas eleições deste ano

O julgamento foi retomado com o voto vista do ministro Antônio Dias Toffoli, que desempatou o placar de 3 votos a 3

Ministro Antônio Dias Toffoli
Os políticos que tiveram contas de campanha rejeitadas pela Justiça poderão participar das eleições deste ano, segundo decidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta quinta-feira (28). Por maioria de 4 votos a 3, o tribunal desfez decisão da própria corte que impedia a candidatura dos chamados contas sujas.

O julgamento foi retomado com o voto vista do ministro Antônio Dias Toffoli, que desempatou o placar de 3 votos a 3. Para Toffoli, a apresentação das contas de campanha – independentemente de elas serem aprovadas ou não – é suficiente para deixar o candidato quite com a Justiça Eleitoral.

Bahia é confirmada como local do sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2014

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, anunciou, em entrevista coletiva, em Brasília, nesta quinta-feira (28), que a Bahia receberá a cerimônia de sorteio dos grupos da Copa do Mundo FIFA 2014. O sorteio acontecerá no final de 2013 e, segundo a Secom (Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia), será ralizado no Complexo de Sauípe, no litoral norte do Estado. "Tomamos uma importante decisão nesta manhã. O sorteio final da Copa do Mundo será na Bahia. Ainda não temos os detalhes, mas todos saberão em breve", disse Valcke. 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Governo e sociedade pensam ações para efetivar política de saúde da população negra

Estratégias serão definidas em fórum que reunirá gestores de saúde e movimento social nos dias 03 e 04 de julho, em Brasília...


O Fórum "Enfrentando o racismo institucional para promover saúde integral da população negra no SUS" reunirá gestores em saúde e representantes do movimento social no Mercure Brasília Líder Hotel, nos dias 3 e 4 de julho, em Brasília. O objetivo é a definição de estratégias pautadas pela perspectiva étnico-racial e a identificação de áreas de atuação para efetivação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN).

Para a abertura do evento está prevista a participação das ministras Luiza Bairros (Igualdade Racial), Maria do Rosário (Direitos Humanos), e Eleonora Menicucci(Políticas para as Mulheres), além do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Outras presenças confirmadas são a do coordenador Residente da ONU, Jorge Chediek, da representante da Fundação Ford no Brasil, Nilcéa Freire, e do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Wilson Duarte Alecrim.

Carlinhos Brown e Gilberto Gil emplacam músicas nas 10 mais tocadas do século XXI

'Velha Infância', do trio Tribalistas, composto por Brown, Marisa Monte
e Arnaldo Antunes, levou o primeiro lugar



Os baianos Carlinhos Brown e Gilberto Gil emplacam músicas na lista das 10 mais tocadas do século XXI, de acordo com resultado divulgado nesta segunda-feira, 25\6, pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD). 'Velha Infância', do trio Tribalistas, composto por Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes, levou o primeiro lugar e 'Esperando na Janela', composição de Gilberto Gil, ficou em quarto lugar. 

O Ecad também fechou o ranking dos compositores que mais arrecadaram de 2001 a 2011. Em primeiro, Roberto Carlos, seguido por Caetano Veloso e Djavan.

Veja a Lista Completa:

EXCLUSIVA – Dorgival Lemos poderá ser o vice de Martiniano Costa...


(Matéria atualizada às 22h40)
A Convenção do PT ainda nem bem acabou, na Associação Atlética de Valença, mas o DENDENEWS antecipa para os seus leitores: o vice-prefeito na chapa de Martiniano Costa do PT será do PDT de Dorgival Lemos.

Marcos Medrado mandou, a base aliada do PDT acatou.

O PDT de Valença decidiu a pouco (21h40) que ficará com Martiniano, mais o vice só vai ser anunciado amanhã !!!! Porém, o Diretor da Rede de Rádios, que englobam a Clube e a Valença FM, Daniel Pereira, afirmou para os funcionários, durante todo o dia, que Marcos Medrado articulou o nome de Dorgival para a vice do candidato do PT.

Enquanto isso a composição partidária ficou formada pelo PT, PDT e PP.

PRA QUEM GOSTA DE MÚSICA - Márcia Castro, "de Pés no Chão"

Que música inquieta e sagaz essa moça faz, o som da Márcia Castro é um chute na monotonia. Ela realmente dá vida às músicas que interpreta, sua malemolência musical existe desde os 16 anos, quando deu início à sua música. Em 2008 mudou-se para São Paulo, onde deu-se um aspecto cosmopolita a sua arte, uma virada sonora em seu som.

O Disco intitulado “De Pés no Chão” conta com canções clássicas como “Preta Pretinha” dos Novos Baianos, e também músicas tiradas de algum lugar do baú que poucas pessoas conhecem, como “Catedral do Inferno” de Cartola e Hermínio Bello de Carvalho, registrada pela cantora Marlene.

As participações no disco é um caso à parte, Helio Flanders (Vanguart), Kiko Dinucci, Marcela Bellas e Thalma Freitas compõe o time de ponta.

Já deu para entender que o que está por vir é resultado de um trabalho responsável e sincero, é um disco para ser ouvido, repetido, decorado e compartilhado.



A música De Pés no Chão, de Rita Lee, dá título ao novo álbum de Márcia Castro por seu discurso de liberdade, autonomia e leveza - tudo a ver com o momento que a cantora vive, com o que ela busca e sente.

Neste clipe,o primeiro do disco, a cantora conduz uma kombi pela cidade de São Paulo e passa recolhendo personagens particulares para, juntos, passear, se divertir e viver experiências.

A ideia veio da própria Márcia, que tem essa bela kombi de estimação em sua casa. As pessoas que recolhe são atores e amigos convidados por ela para trazer personagens excêntricos e bem humorados, bem ao estilo da música.

O disco foi lançado no dia 16 de março, com o apoio do Natura Musical, que também produziu, gravou e dirigiu o clipe acima.

BOM APETITE MUSICAL!!!

64% dos petistas rejeitam submissão de Lulla a Maluf e não vão votar em Haddad...

Pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira 27, revela que o apoio do deputado Paulo Maluf ao candidato do PT, Fernando Haddad, é rejeitado pela maioria dos eleitores de São Paulo. Segundo o levantamento, encomendado pelo jornal "Folha de São Paulo", 62% dos entrevistados acharam que o Partido dos Trabalhadores agiu mal ao buscar apoio com Paulo Maluf. Entre os petistas, a reprovação é ainda maior: 64%. Apenas 23% dos eleitores consideraram que o PT agiu bem, ao se aliar a Maluf.

A parceria levou Luiza Erundina a abandonar a chapa onde concorreria como vice. E, de acordo com a pesquisa, a decisão dela teve ampla aprovação. Para 67%, a deputada do PSB agiu bem. Enquanto apenas 17% reprovaram a atitude de Erundina.

A pesquisa Datafolha também revela que o cenário geral da eleição, para a Prefeitura de São Paulo, sofreu poucas alterações. Serra oscilou um ponto percentual para cima e lidera com 31% das intenções de voto. Em segundo lugar está o ex-deputado Celso Russomanno, do PRB, que subiu para 24%. Haddad, por sua vez, interrompeu a trajetória de alta. O petista caiu dois pontos e agora tem apenas 6%. O mesmo aconteceu com Soninha Francine, do PPS.

PSD - STF define HOJE tempo no horário eleitoral gratuito

O STF (Supremo Tribunal Federal) deve terminar nesta quinta-feira (28) o julgamento sobre tempo de propaganda no horário eleitoral gratuito na TV e no rádio a que o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, tem direito. O relator do processo no STF, ministro José Antonio Dias Toffoli, foi o único que anunciou seu voto na sessão de quarta-feira, confirmando o direito do PSD a receber o tempo de TV proporcional à sua bancada na Câmara dos Deputados.

"O peso do parlamentar deve ser considerado sim, no caso de uma migração para uma nova legenda", afirmou o ministro ao anunciar seu voto.

SUCESSO TOTAL - Na marra, Jucélia oficializa candidatura...


Com o auditório do Grupo de Ação Comunitária de Valença lotado, foi realizada na noite desta quarta-feira (27) a convecção do PTN e partidos aliados, que formam a base apoiada pelo Prefeito Ramiro Queiroz. 

Ficou definido que Jucélia Nascimento (PTN) será a candidata a prefeita e Joailton de Jesus (PPS), o vice. A convecção também decidiu a composição dos candidatos a vereadores dos sete partidos que fazem parte da coligação (PTN, PPS, PPL, PRP, PHS, PSDC E PSD).

O auditório do Grupo Comunitário ficou pequeno para tanta gente. A candidata Jucélia chegou por volta das 20h, acompanhada do prefeito Ramiro, do candidato a vice, Joailton e do empresário Hilton Couceiros.

Jucélia conseguiu "na marra" ser homologada ontem, após grave crise provocada pelo prefeito Ramiro Queiroz, no último sábado, quando o mesmo juntou seus correligionários na sala de reuniões da prefeitura e disse que ela não seria mais candidata, obrigando o grupo a apoiar o pré-candidato do PT Martiniano Costa. Como houve revolta geral do núcleo que caminha 24 horas com a ex-secretária da Ação Social, Ramiro deu meia volta.


Mas há quem diga, nos bastidores, que a chapa de Jucélia e Joailton não vingará. Afirma-se que a festa da majoritária foi apenas uma "saída honrosa" para o horror do último sábado e da humilhação que virá logo depois: todos terão que apoiar Martiniano mesmo, pois quem manda na "base aliada" é o governador Wagner. Falta apenas saber quem será o vice de Martin, entre a própria Jucélia (que já foi convidada) e Cláudio Queiroz (em fase de reflexão). Dia 5 de julho à noite, todos saberão como ficou a composição da chapa do PT de Martiniano, preparada para enfrentar o líder Ricardo Moura.

Procissão Marítima de São Pedro da Gamboa homenageará Padroeiro dos Pescadores


Depois de festejar o São João é hora de homenagear São Pedro. A Prefeitura Municipal de Cairu organizará na Gamboa uma bela festa para celebrar o Padroeiro dos Pescadores.

No domingo, dia 01de julho, a Procissão Marítima de São Pedro sairá do distrito do Galeão, às 9 horas, com destino a Gamboa.

Lei Geral da Copa prevê campanha pela igualdade racial

Ação de combate ao racismo no futebol está presente na norma sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no início deste mês de junho, e é resultado de articulação da Seppir durante análise e aprovação da proposta no Congresso Nacional

"Por um mundo sem armas, sem drogas, sem violência e sem racismo". Este é o tema da campanha a ser promovida durante a Copa do Mundo Fifa 2014 e na Copa das Confederações Fifa 2013. A ação deve ser promovida em parceria com a Fifa e é considerada um passo importante no combate ao racismo, que afeta a atividade esportiva em todo o mundo.

A campanha está prevista na Lei Geral da Copa, que dispõe sobre as medidas relativas à Copa das Confederações Fifa 2013, à Copa do Mundo Fifa 2014 e aos eventos relacionados que serão realizados no Brasil. Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no início deste mês de junho, a norma incorpora quatro incisos que buscam promover a igualdade racial na Copa do Mundo de 2014 (artigo 28, IV e V; e artigo 29, Ia, III). A conquista é resultado da articulação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) durante o processo de análise e aprovação da norma no Congresso Nacional.

Camamu: 452 anos de fundação e 121 de emancipação política

Ontem à noite aconteceram os shows das bandas Calypso, Edu & Maraial e Trem Bala

Clique na imagem para AMPLIAR

O município de Camamu esteve em festa ontem 27. O motivo foi a comemoração dos seus 452 anos de fundação e 121 de emancipação política e administrativa.

Para iniciar as celebrações, a Prefeitura Municipal realizou um ato cívico às 8h, com a presença dos representantes do Poder Executivo (prefeita Ioná Queiroz) e Legislativo (vereadores Reuter Meireles, Enoc Souza, Joelma Cardoso, Washington Amaral e Anilson da Hora), além de secretários, funcionários municipais e cidadãos camamuenses.

Na ocasião, foram entoados os Hinos do Município e Nacional e houve hasteamento das bandeiras de Camamu, da Bahia e do Brasil. Em seguida, a comitiva seguiu animada pela FAEC (Fanfarra Estudantil de Camamu) rumo à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção para a celebração religiosa.


CONVITE - Fórum Nacional de Trabalho Decente para o Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial

PL das cotas será votado hoje na Comissão de Direitos Humanos do Senado

Até sábado 30/06, população poderá dizer se é a favor ou contra o Projeto de Lei 180/2008, neste link http://www.senado.gov.br/noticias/DataSenado/

O Projeto de Lei (PL 180/2008) que visa estabelecer cotas para ingresso no ensino superior deverá ser votado na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com o PL, no mínimo 50% das vagas das seleções para cursos de graduação das Instituições Federais de Educação Superior (IFES), vinculadas ao Ministério da Educação, serão reservadas a estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas. Dentre estes, negros e indígenas.

CONVITE - Nasce o Sol a 2 de Julho!


VAI ENCARAR!? - Só até hoje inscrições para 190 vagas na prefeitura de Valença...

Concurso público feito pelo atual prefeito de Valença nunca cheira bem
A Prefeitura de Valença abriu, ontem e fecha hoje 28\6, processo seletivo para a contratação, através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), de 190 profissionais para a educação. As oportunidades são para os cargos de professor ( 50 vagas) e de assistente escolar (140).

As inscrições devem ser feitas na sede da secretaria da educação, na rua 7 de setembro, no centro da cidade. O valor da taxa varia de 10 à 15 reais, a depender da vaga desejada.

ITUBERÁ - Convenção do PSD


GOVERNADOR, a GREVE CONTINUA!!!

Com musiquinhas bem boladas e tudo...!


MaCRo promove "Forró das Chaves" no próximo sábado


I Forró das Chaves. É com este título inusitado que a MaCRo (Casa de Cultura Maria Cláudia Rodrigues) promove sua festa junina no próximo dia 30/06, às 19h. O show entre amigos e convidados que promete também uma quadrilha improvisada puxada pelo ator Marinaldo Coutinho. A entrada custa R$ 5,00. Recomenda-se ainda que os convidados venham caracterizados com roupas típicas.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

MAIS de 58 mil estão aptos a votar em Valença

Martiniano e Ramiro também disputarão os 58 mil votos de Valença este ano...
Com um crescimento de quase 6% em relação às últimas eleições municipais de 2008, quando 55.042 eleitores estiveram aptos a votar em Valença, os pleitos para as escolhas de prefeito e vereadores, no próximo dia 7 de outubro, contará com 58.283 na Capital do Camarão. De lá pra cá foram acrescentados ao município 3241 novos eleitores.

TROPICÁLIA - Filme porreta mostra a história do movimento liderado por GIL & CAETANO

A história do movimento artístico e político conhecido como Tropicalismo ganhará as telonas em setembro deste ano, mas uma prévia do documentário já pode ser visto na internet.

O documentário “Tropicália” (2012) traz a trajetória de artistas baianos importantes e que estiveram à frente desta ação que lutava pela liberdade de expressão, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé, entre outros.

Esse novo e incrível documentário sobre a Tropicália mostra um filme muito mais sensorial do que didático. A estrutura foge do convencional e as imagens invadem a tela sem precisar de muita explicação, garantidas pela própria força.

Há muito material inédito, como cenas dos tropicalistas em Londres e no festival da Ilha de Wight, na Inglaterra. E muitos depoimentos, não só com Caetano, Gil e Tom Zé, mas também Guilherme Araújo, Hélio Oiticica e Glauber Rocha.
  
O filme Tropicália tem direção de Marcelo Machado e edição de Oswaldo Santana.

  CONFIRA O TRAILER OFICIAL 

Gilberto Gil e suas cinco filhas comemoram seu aniversário de 70 anos

Da esquerda para a direita: Isabela, Preta, Maria, Nara e Marília... 
A família de Gilberto Gil se reuniu, nesta terça-feira, para festejar os 70 anos do cantor. Preta Gil, uma das filhas do baiano, registrou o momento em que o pai estava ao lado das filhas e postou nas redes sociais.

No FORRÓ do BOSQUE - “Tirando Jaques Wagner e João Henrique, tá tudo certo na Bahia”

Crítico ferrenho das administrações estadual e municipal (de Salvador), o cantor Saulo Fernandes, da Banda Eva, não perdeu a oportunidade de criticar, nesse fim de semana, durante apresentação no Forró do Bosque, em Cruz das Almas, o prefeito João Henrique, em viagem internacional com a primeira-dama Tatiana Paraíso, e o governador Jaques Wagner, que enfrenta uma greve dos professores da rede estadual há mais de 70 dias.

Quando a Banda Eva executou os primeiros acordes da música “Tudo certo na Bahia”, Saulo disparou: “Tirando Jaques Wagner e João Henrique, tá tudo certo na Bahia!".

Câmara aprova Plano Nacional de Educação com destinação de 10% do PIB

Projeto estabelece 20 metas educacionais que o país deverá atingir no prazo de dez anos, a partir da sanção de Dilma. O texto segue para o Senado

Estudantes e movimentos sociais acompanharam a votação do PNE
na Câmara (Foto: Alexandra Martins/Agência Câmara)
Após 18 meses de tramitação, a Câmara aprovou o Plano Nacional de Educação (PNE). A proposta, aprovada por unanimidade, inclui uma meta de investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação, a ser alcançado no prazo de dez anos. Esse era o ponto mais polêmico do projeto, após muitas negociações o relator apresentou um índice de 8% do PIB, acordado com o governo. Mas parlamentares pressionavam pelo patamar de 10%.

terça-feira, 26 de junho de 2012

VALENÇA - Alunos do Karatê-Dô festeja 20 anos de academia


Professor Edézio Santos do Karatê-Dô

Os alunos do clube de Karatê-Dô de Valença realizarão uma apresentação comemorativa no próximo dia 30 de junho, às 20 horas, na Praça da República.

Eles parabenizarão o professor Edézio pelos 20 anos de existência, em Valença, da Academia de Karatê Shotokan.

Bolsa Família já registra benefício de até R$ 1.332



O benefício mais alto do Bolsa Família, que começou a ser pago este mês, chega a R$ 1.332, valor superior a dois salários mínimos (R$ 1.244).

A quantia é repassada a uma única família formada por 19 pessoas. O novo teto do Bolsa Família é resultado do Brasil Carinhoso, programa lançado em maio pela presidente Dilma Rousseff para tirar da miséria famílias com crianças de até 6 anos.


Os dados foram obtidos pelo GLOBO pela Lei de Acesso à Informação. Até o mês passado, o valor máximo de referência a repasses do programa era de R$ 306 por mês. O novo teto, logo, é 4,3 vezes maior. O Serviço de Informações ao Cidadão destacou que, no Bolsa Família de junho, só 1% dos beneficiários do Brasil Carinhoso ganhou acréscimo superior a R$ 325.


VALENÇA - Convenção do PT será na Associação Atlética

O PARTIDO DOS TRABALHADORES INFORMA QUE O LOCAL DA CONVENÇÃO MUNICIPAL MUDOU

ITUBERÁ - Convenção do PT nesta quarta-feira 27

A GREVE CONTINUA - "É Traidor" é a música mais cantada na Bahia

 Elle, Elle é Traidoooor, É Traidor, É Traidor... 

Ontem na cidade de Cachoeira a música "É Traidor" ganhou as paradas de sucesso e foi o hit mais executado em todas as ruas por onde passou o Governador Wagner. Centenas de professores entoavam "É Traidor" na esperança de ver os 22,22% de reajuste nos seus salários.

A pressão foi tão danada que o governador não participou da abertura da festa (Te Deum), quebrando uma tradição, que cultua os herois da guerra da Independência da Bahia. Wagner chegou rapidinho para assistir um concerto alusivo ao 2 de Julho e logo após se mandou. Isso porque o governador não aguentou a música "É Traidor" e acabou cancelando toda sua agenda. Na parte da tarde ele iria entregar um prédio histórico restaurado e participar de outros eventos relacionados com a transferência do Governo do Estado para Cachoeira. O governador não foi à Sessão Especial na Câmara de Vereadores e deixou ainda de fazer parte do desfile cívico, ao lado do prefeito da cidade, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar da Bahia, autoridades e estudantes municipais. 

Para cantar ‘É Traidor’ é fácil. Basta você usar como base musical o antigo sucesso de Margareth Menezes ‘Elegibô’ e "mandar ver":

É TRAIDOR (Elegibô)

Elle, Elle é Traidoooor
É Traidor, É Traidor...
Elle, Elle, Elleeeeee
Elle É Traidor, É Traidor, É Traidor

PT de Camamu e aliados realizam convenção nesta quarta-feira 27

Camamu comemora 452 anos de fundação e 121 de emancipação política nesta quarta-feira, dia 27 de junho. E junto à celebração desta importante data para os camamuenses, o Partido dos Trabalhadores (PT) do município estará realizando um grande ato político. Será a convenção do PT junto aos partidos que apoiam nosso projeto político, entre os quais: PCdoB, PSB, PSC, PRB, PSDC, PMN, PPL e PHS. O evento acontecerá no Colégio Municipal Professor Pirajá da Silva, às 16h. Na ocasião serão homologadas as candidaturas da chapa majoritária, Ioná Queiroz (prefeita) e Fernando Santana (vice-prefeito), assim como dos vereadores do PT e coligações proporcionais.

CONVITE CONVENÇÃO - PTN de Valença


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Filme contará VIDA e CARREIRA de Elis Regina

O jornalista e produtor musical Nelson Motta, autor da biografia de Tim Maia, começou a escrever com Patrícia Andrade o roteiro de um filme sobre Elis Regina, informou o jornal "O Globo".

O longa será produzido por Paula Barreto e dirigido por Hugo Prata, diretor de videoclipes e de publicidade que faz sua estreia nas telonas.

Ainda sem título, o filme já conta com uma possível protagonista, a atriz Andreia Horta, da novela "Amor Eterno Amor", da Globo.

MPF entra com ação para anular resultado do SiSU

O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará protocolou ação civil pública na Justiça para anular o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cuja lista de aprovados foi divulgada hoje (25). O procurador da República Oscar Costa Filho justificou que as vagas oferecidas para o segundo semestre deveriam ser distribuídas aos alunos que se inscreveram no Sisu do início do ano e não foram selecionados na ocasião.

Estão sendo oferecidas agora 30 mil vagas em universidades públicas. O Sisu foi criado em 2009 pelo Ministério da Educação (MEC) para unificar a oferta de vagas em instituições públicas, em substituição ao vestibular.