IPTU 2024

quarta-feira, 1 de maio de 2013

CAIRU - Prefeito Fernando Brito busca novos recursos junto ao Ministério do Turismo

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, esteve no Ministério do Turismo (Mtur), em Brasília, no último dia 25, acompanhado do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) para tratar da alocação de novos recursos do Orçamento Geral da União de 2014 para o único município-arquipélago do Brasil.

Na oportunidade, Brito tratou com o Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Motta, sobre os encaminhamentos e os trâmites burocráticos acerca dos três convênios já firmados entre a Prefeitura de Cairu e o Mtur junto à Caixa Econômica Federal, que juntos somam aproximadamente 3 milhões de reais.

De acordo com o prefeito Fernando Brito, é de fundamental importância essa interlocução entre os entes federados, a fim de conhecer as mudanças constantes dos procedimentos burocráticos a serem cumpridos e buscar junto ao Governo Federal alocação de novos recursos para novos projetos turísticos no município. "Somos o 3º maior destino turístico da Bahia, no entanto ainda carecemos de uma infraestrutura turística para atender o grande fluxo de visitantes que recebemos todos os anos. Por isso é crucial que busquemos recursos junto ao Ministério do Turismo, bem como em outros ministérios. Os recursos já empenhados, após análise e aprovação da Caixa Econômica Federal, possibilitarão tocarmos as obras da 1ª etapa da urbanização da Orla Marítima da Gamboa, da 1ª etapa da urbanização da via que liga o receptivo da 2ª Praia até a comunidade do Zimbo, da construção da Praça da Criança, na Sede, da pavimentação e drenagem de águas pluviais de todo o Loteamento Nova Gamboa e da localidade do Toque de Cima, na Gamboa, projetos esses que irão beneficiar amplamente os cairuenses", disse Brito.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário