IPTU 2024

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pesquisa do Ibope mostra vitória de Paulo Souto no primeiro turno...

Segundo dados da pesquisa divulgada na tarde de quarta-feira (27/8), pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), encomendada pela TV Bahia, o candidato do DEM, Paulo Souto, aparece em primeiro lugar com 44% das intenções de voto. Rui Costa, do PT, subiu uma posição e agora ocupa o segundo lugar, com 15%.

A candidata do PSB, Lídice da Mata, que estava em segundo lugar, com 11% na pesquisa anterior, caiu para a terceira posição, agora com 9% dos votos.

Da Luz (PRTB), que antes possuía 2%, fica com 1%. A candidata Renata Mallet (PSTU) manteve 1% das intenções de voto. O candidato Marcos Mendes (Psol) não pontuou.

As intenções de votos brancos e nulos caíram para 16%. Na pesquisa anterior, eram 18%. Indecisos agora são 14%. Antes eram 17%. O Ibope ouviu 1.008 pessoas entre os dias 23 e 25 de agosto, em 59 cidades.

A opinião dos candidatos
Paulo Souto entende que o crescimento confirma o que se percebe em todos os cantos do estado por onde a chapa de oposição tem passado nesta campanha. “Estamos confiantes e continuaremos com humildade e determinação a apresentar aos baianos a nossa proposta de um novo futuro para a Bahia”, disse o candidato a governador.

A candidata do PSB a governadora, Lídice da Mata, disse que a pesquisa do Ibope por um lado reflete um momento de inflexão de sua campanha, que foi paralisada por cerca de 10 dias, em face da morte de Eduardo Campos, mas por outro evidencia uma tentativa de criar artificialmente a ideia de que só existem duas candidaturas na Bahia com chances de vitória.

Lídice diz que pesquisas internas do PSB apontam para outro cenário, diferente do levantamento do Ibope, após a retomada de sua campanha eleitoral e impactado pelo crescimento da candidatura de Marina Silva, que substitui Eduardo Campos na disputa pela Presidência da República.

Lídice diz que considerando as margens de erro da pesquisa Ibope, que é de 3% para mais ou para menos, os percentuais obtidos por ela e também por Rui Costa estão próximos das pesquisas internas do PSB, mas com uma troca de posições.
(Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário