IPTU 2024

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

População da região já está utilizando o SAC‏...

Moradores de Valença e cidades circunvizinhas contam com mais um serviço de atendimento ao cidadão funcionando e prestando serviços, antes ofertados em Santo Antônio de Jesus, quando as pessoas tinham que percorrer 77km. Após ser inaugurado na quarta-feira (20), o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC de Valença) começou a emitir os documentos em um prédio com todo o conforto e funcionalidade, localizado na Avenida ACM, ao lado do Posto Lider. O SAC vai permitir, por exemplo, a emissão de 2,1 mil carteiras de identidade (RG) por mês, com distribuição de 100 senhas diárias. Antes, em Valença, essa distribuição era limitada a 10 senhas por dia. Outra evolução se refere ao tempo de entrega dos documentos. Antes, uma simples carteira de identidade levava até 90 dias para ser entregue, com o SAC-Valença, esse prazo caiu para 10 dias úteis.

OUTROS SERVIÇOS 
O SAC de Valença oferece ainda serviços como: Cred Bahia, Emissão de CPF, Carteira de Trabalho, atendimento da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), DETRAN, SSP, CineBahia, Planserv, Antecedentes Criminais, Seguro Desemprego, segundas vias de contas de água e luz, Delegacia Digital, Consulta Processual, entre outros. Os usuários tem ainda à sua disposição, no local, um posto do Banco do Brasil, para pagamento de taxas.

De acordo com a gerente Maria Helena Cabral, a partir das 06h30 uma equipe inicia a triagem para verificar se os usuários que buscam os serviços estão portando os documentos exigidos para o atendimento. Ela declarou que as pessoas que deram entrada para emissão de Carteira de Identidade no antigo prédio da Prefeitura devem procurar o SAC para receber os documentos. “Não precisa ninguém vir de madrugada para ser atendido, existe uma quantidade razoável de senhas (100), somente para emissão de Carteira de Identidade todos os dias”, disse. O horário de funcionamento do SAC de Valença é das 07h às 15h30min, de segunda a sexta-feira.

ANTES DE IR AO SAC
Para solicitação de Carteira de Identidade - 1ª Via DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Para Solteiros: Certidão de Nascimento. Para Casados: Certidão de Casamento. Para Viúvos: Certidão de Casamento averbada com a viuvez ou acompanhada da Certidão de Óbito original do cônjuge. Para Separados: Certidão de Casamento com averbação sobre a retificação judicial de separados.

Comprovante de Inscrição no CPF (para 1ª ou 2ª via) ou o antigo cartão CPF (em formato plástico) ou cartões oficiais do CIC e do PIS/PASEP, no caso do requerente desejar incluir os respectivos números na Carteira de Identidade.

OBS: A primeira via do RG é gratuita; para as demais vias é cobrada uma taxa de R$ 28,00.
Maiores informações: 75 3641-2937 ou 0800 071 5353
(Ascom - Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário