IPTU 2024

terça-feira, 26 de agosto de 2014

SEBRAE e IDES capacitam estudantes de CAIRU...

O curso será ministrado por professores da rede municipal de ensino
Com o objetivo de despertar características empreendedoras nos jovens desde cedo, a Prefeitura de Cairu, através da secretaria da Educação, firmou uma parceria com o Sebrae e Ides (Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul) para a implementação do curso "Jovens Empreendedores Primeiros Passos "(JEEP) na rede municipal de ensino. O JEEP visa preparar os adolescentes para o mercado de trabalho, seja seguindo carreira em uma empresa, seja abrindo o próprio negócio.

O curso será voltado para os alunos do 6º ao 9º ano e ministrado pelos próprios professores da rede municipal de ensino, que foram devidamente capacitados por técnicos do Sebrae. Todo o material didático a ser utilizado no curso também foi fornecido pelo Sebrae, que mensalmente supervisionará as atividades nas unidades escolares e ao final do ano realizará em cada localidade uma feira para exposição e venda de tudo que for produzido pelos estudantes.

Na metodologia do curso, os alunos interagem e vivenciam experiências que estimulem a vontade e o interesse em planejar e empreender. O curso é alicerçado nos eixos centrais: comportamento empreendedor e plano de negócios. De forma transversal, também são trabalhadas a cultura da cooperação, a cultura da inovação, a ecosustentabilidade, a ética e a cidadania.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação - Prefeitura de Cairu-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário