IPTU 2024

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Prefeitura de Cairu entrega unidades habitacionais em Torrinhas e Tapuias...

A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Políticas Sociais, entregou no último sábado (13/12) seis unidades habitacionais nas comunidades de Torrinhas e Tapuias. A ação faz parte do programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”, que prevê ainda a construção de dez novas unidades nas duas comunidades no início do próximo ano. O modelo padrão da casa apresenta em sua estrutura: dois quartos, cozinha, área de serviço, banheiro e sala. As casas são revestidas de cerâmica no piso, possuem energia elétrica e água encanada.

Para dona Joanita Santos, uma das beneficiadas com a ação, a alegria era indescritível. “Não existe nada como saber que agora moramos em uma casa própria, não sei nem explicar a emoção que estou sentindo”, disse ao receber a chave das mãos do prefeito Fernando Brito.

A Sede do município também está sendo contemplada com investimentos na área habitacional, atualmente a administração municipal está construindo, com recursos próprios, 40 unidades habitacionais, aonde passarão a morar os habitantes da localidade conhecida como “Hotel”. De acordo com o prefeito Fernando Brito, todos estes investimentos têm por objetivo beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social, erradicando a coabitação e as casas de taipa no município. 

Em Torrinhas, o prefeito Fernando Brito também vistoriou as obras recém concluídas da ponte da localidade que havia sido destruída durante o período das chuvas do ano passado e ainda as obras do novo colégio quilombola, que deverá ser inaugurado no início do letivo de 2015.

Participaram da cerimônia de entrega das casas a primeira-dama Adriana Brito, o secretário de Administração Marcos Adeodato, os vereadores Balbino dos Santos e Ivan Boaventura, além do superintendente de esportes Miro Cabral.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário