IPTU 2024

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Secretaria Estadual da Educação realiza encontro preparatório para Jornada Pedagógica 2015‏...

Professoras Flor Andrade e Rosângela Góes
A Jornada Pedagógica da rede estadual de ensino só acontece em março, mas a preparação já começou. Nesta quarta-feira (21/1), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia deu início ao Encontro Preparatório para a Jornada Pedagógica 2015. O evento, que segue até sexta-feira (23/1), tem como objetivo discutir as orientações para a realização da Jornada nas escolas e conta com a participação de 180 pessoas, entre diretores dos Núcleos Regionais de Educação (NRE), coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria.

Momento de organização do trabalho pedagógico das escolas, a Jornada Pedagógica terá como foco, em 2015, a avaliação da aprendizagem. Com o tema “Escola que ensina, escola que aprende”, o planejamento visa definir estratégias e ações para a melhoria do aprendizado, a partir de avaliações internas e externas e dos indicadores da educação. “Esse ano, a Jornada enfoca a questão do ensinar e do aprender, além da melhoria dos indicadores educacionais e a articulação entre os projetos estruturantes da Secretaria”, revelou o superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica, Eliezer Santos da Silva. 

De acordo com o subsecretário Aderbal de Castro, a Jornada fortalece as ações e estratégias desenvolvidas no sentido de melhorar a qualidade da escola pública. “Estamos trabalhando voltados para a escola, como todas as estratégias da Secretaria. As ações serão realizadas a fim de fazer com que a escola desenvolva as condições de ensino e o estudante a sua capacidade de aprender”, disse o subsecretário Aderbal de Castro sobre as ações e metas pensadas para o ano letivo 2015.

Participam do encontro a Diretora Regional de Educação, Professora Flordolina Andrade e dirigentes da CODEB e COARE.

A Jornada Pedagógica 2015 acontece de 4 a 6 de março em todas as unidades da rede estadual de ensino, na capital e no interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário