IPTU 2024

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ITUBERÁ - Secretaria da Saúde promove campanha preventiva sobre DST’s‏...

A Secretaria da Saúde de Ituberá, em parceria com o Ministério da Saúde – Governo Federal, está executando uma campanha de conscientização para o uso de preservativo, grande causa das Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST’s. Juntamente com a Vigilância Epidemiológica e o Núcleo de Atenção à Saúde da Família – NASF, a Secretaria está promovendo de forma abrangente, a educação sobre a sexualidade com programas e políticas que promovam o sexo seguro com igualdade de gênero, sendo fundamental para que a prevenção da DST’s aconteça.

Além das unidades de saúde, locais de grande circulação como hotéis, bares e áreas de convivência estão ofertando a distribuição de preservativos, especialmente no período do verão, quando cresce os índices de contaminação por causa da quantidade de eventos, incluindo o Carnaval. A Secretaria também está oferecendo os testes rápidos de HIV, que são realizados de forma rápida, segura e sigilosa, com resultado em 15 minutos.

Os órgãos de saúde, chamam atenção para a importância de realização deste teste, uma vez que o diagnóstico precoce é responsável pela eficiência do tratamento e tem o objetivo diminuir a mortalidade das PVHA (pessoas vivendo com aids), melhorando a expectativa de vida e reduzindo os riscos de transmissão viral.

Esta campanha sera realizada durante todo o ano, bem como o teste continuará sendo disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde do nosso município. A Prefeitura de Ituberá apoia esta causa e continua trabalhando para garantir uma saúde digna aos Ituberaenses.
(Fonte: Assecom Prefeitura de Ituberá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário