IPTU 2024

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Valença recebe programa da CGU que estimula cidadãos ao conhecimento das aplicações dos recursos públicos‏...

O vice-prefeito e secretário de Agricultura de Valença, Joailton Manoel de Jesus, participou nesta terça-feira (19), do segundo dia da etapa do Programa Olho na Aplicação dos Recursos Públicos, que está acontecendo em Valença. Joailton ressaltou o comprometimento do governo do seu município com as políticas de controle e responsabilidade com o dinheiro público. “Este é um tema importante, pois orienta a gestão a fazer a correta aplicação dos recursos públicos. Valença se sente honrada em recepcionar essa etapa deste programa”, disse. Para Adilmar Gregorini, Chefe da Controladoria Regional da União no Estado da Bahia, ressaltou que o programa “visa estabelecer uma interação com a sociedade e as ações de controle e combate à corrupção têm o objetivo de conseguir resultados rápidos e concretos”.

O Programa, que tem por objetivo, fazer com que os cidadãos, nos diversos municípios brasileiros, atuem para a melhor aplicação dos recursos públicos, está sendo realizado no Auditório do Sesi e segue até esta quinta-feira(21), com palestras voltadas para agentes públicos e profissionais ligados à educação, saúde e assistência social. É uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) para incentivar o controle social, busca estimular e prover o cidadão de instrumentos para realizar o controle do uso dos recursos públicos. Procura-se dar condições para a participação de conselheiros municipais, lideranças locais, agentes públicos municipais, professores e alunos, entre outros.

A participação do cidadão na prevenção e no combate à corrupção busca envolver a sociedade numa mudança pela educação, através do acesso à informação e pela mobilização social.

Participaram ainda do evento, Luiz Inácio, Controlador Geral do governo de Valença; as secretárias municipais da Promoção Social, Renata Sampaio, e da Saúde, Ionete Neri, e Antônio Daniel, diretor municipal da Juventude, além de representantes de diversos conselhos municipais, do terceiro setor e de municípios do Baixo Sul.
(Por Magno Jouber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário