IPTU 2024

segunda-feira, 30 de março de 2015

“Celebra Cairu” reúne mais de 4 mil pessoas na Sede‏......

Cantando e orando, foi assim que mais de 4 mil pessoas acompanharam a 1ª Marcha Cairu para Jesus realizada no último sábado (28), na Sede do município. A caminhada, que reuniu fiéis de todas as ilhas e das mais diversas denominações evangélicas, fez parte da programação do “Celebra Cairu”. O evento, apoiado pela Prefeitura de Cairu, foi criado sob a Lei nº 464, de 10 de dezembro de 2014, que institui março como o mês de Celebração da Cultura e dos Movimentos Evangélicos, tendo por objetivo promover a divulgação dos trabalhos e principalmente das manifestações artísticas e culturais das igrejas evangélicas do arquipélago.

Pré-selecionados no Minha Casa Minha participam de reunião para conhecimento das ações desenvolvidas pelo Governo de Valença sobre o Programa‏...

Na última quinta (26), o Governo de Valença, através da secretaria do Planejamento, realizou uma reunião no Centro de Cultura Olívia Barradas, com os pré-selecionados para Programa Minha Casa Minha Vida, residenciais Nova Vida 1 e 2, na cidade. Na oportunidade, os convocados foram informados de todas as ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura, bem como o andamento dos empreendimentos. Foram selecionadas cerca de mil famílias, que se cadastraram entre 2013 e 2014 junto à secretaria do Planejamento, seguindo os critérios de participação definidos pelo Programa. Na próxima etapa, serão realizadas entrevistas individuais onde as famílias precisam apresentar também a documentação exigida. No bojo do Programa estão inseridos trabalhos sociais de gestão de condomínio e visando orientações sobre cuidados urbanos e manutenção da qualidade de moradia para dos conjuntos residenciais que estão sendo formados, além do fortalecimento social. 

Ocupação Cultural Celebra Dia da Poesia em Cachoeira‏...

Em um fim de semana movimentado, o Pouso da Palavra, na cidade de Cachoeira-Bahia, comemorou o Dia da Poesia. Com dois dias de programação, as atividades foram abertas na sexta, 13, com a Feira do Livro Livre, tendo continuidade no sábado, 14, com a Ocupação Cultural reunindo um grande número de participantes das mais diversas localidades e modalidades artísticas.

Prefeita de Ituberá Iramar e vereadores avaliam convênios e contratos...

Na última quarta (25) a prefeita Iramar Costa se reuniu com os vereadores para apresentação do Relatório de Acompanhamento de Convênios e Contratos de Repasse, documento que reúne informações referentes ao repasses do Governo Federal para realização de obras na nossa cidade.

Prefeita Jucélia Nascimento presente no Encontro de Motociclistas - 3º Bate e Fica e anuncia o Guaibim Moto Fest 2016‏...

De sexta-feira a domingo deste final de semana 27 a 29, a praia de Guaibim recebeu muitos amantes e admiradores do motociclismo, com a realização do 3° Bate e Fica do Guaibim. O evento foi promovido pela Motociclista Independente, Daniela Teixeira, com apoio do Governo de Valença, através da secretaria do Turismo. Segundo os organizadores mais de 2 mil pessoas, entre motociclistas e acompanhantes que vieram de todo o estado e de várias partes do Brasil, participaram do encontro. 

Terminal da Gamboa está reformando o seu flutuante...

Presidente da Astram, Romilson Muniz
O terminal marítimo da Gamboa do Morro, administrado pela Muniz & Muniz, está atualmente trabalhando para ampliar o seu flutuante. Início desse ano, a empresa que administra os terminais da Ponta do Curral, Morro de São Paulo e Gamboa realizou diversas intervenções em seus terminais para melhorar ainda mais o atendimento dos inúmeros turistas e moradores dessas localidades. O terminal do Ponta do Curral teve implantado e duplicado o seu novo píer, quando foi arrastado pelos fortes ventos e chuvas do ano passado.

Prefeita Jucélia cumpre agenda em Salvador com solicitações para as áreas de Segurança Pública e Saúde‏...

Na última sexta-feira (27), a prefeita de Valença Jucélia Nascimento cumpriu uma extensa agenda de trabalho com visitas às secretarias estaduais de Segurança Pública e Saúde. Na SSP, Jucélia se reuniu com o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e o sub-comandante, Barbosa Reis. Na pauta foram tratadas as diversas demandas para a melhoria da segurança pública de Valença, como a implantação definitiva da Base de Segurança no bairro da Bolívia. Dentro do planejamento do Governo do Estado, que fixou uma base móvel no mesmo bairro, a Prefeitura entrou na parceria doando uma área para ser construída a base fixa.

Santa Casa de Nazaré vai oferecer orientações nutricionais no Dia Nacional da Nutrição...

Ação vai acontecer no estacionamento da instituição e será aberto para a comunidade

No dia 31 de março, quando é comemorado nacionalmente o Dia da Nutrição, a Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré vai oferecer um presente para a comunidade de Nazaré e região. Durante todo o dia, a Nutricionista Geisa Matos, acompanhada de uma equipe multidisciplinar, vai oferecer orientações nutricionais para a população, com pesagem e avaliação de massa corpórea, aferição de pressão e teste de glicemia. Tudo gratuito.

domingo, 29 de março de 2015

Santa Casa de Valença firma novos acordos com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia...

O provedor Guido Araújo Magalhães Júnior e o gestor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Valença, Vinícius Aderne, se reuniram na tarde da sexta-feira (27) com o Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas. A reunião também contou com as presenças da Prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, da Secretária de Saúde Ionete Maria Bastos Nery Silva e do Secretário dos Transportes, Hilário Barreto dos Santos.

São João de Valença 2015 é lançado oficialmente‏...

Secretário do Turismo de Valença Júlio Oliveira
Com a presença da prefeita Jucélia Nascimento, empresários, políticos e a imprensa, foi apresentada na noite desta quinta-feira (26), no Hotel Portal Rio Una, a programação do São João de Valença. deste ano, que traz como o tema “A Tradição Está de Volta”, o evento contou ainda com a presença do representante do Governo do Estado, Fernando Ferrero, superintendente da Secretaria de Turismo (Setur). 

Governo de Valença trabalhando em Cajaíba‏...

Os trabalhos de infraestrutura urbana e rural em Valença contemplam agora Cajaíba, no distrito de Maricoabo. De acordo com a programação da secretaria municipal da Infraestrutura e Urbanismo, as ações estão sendo desenvolvidas no loteamento Juscelino Sampaio, com obras de pavimentação completa que devem seguir por várias ruas, beneficiando centenas de moradores. Em outras vias públicas de Cajaíba, serviços de manutenção como capina e limpeza também estão recebendo a atenção do Governo de Valença.

sábado, 28 de março de 2015

"CELEBRA CAIRU" é HOJE e Amanhã! Dois dias de Louvor na Sede do Município‏...


Praia de Guaibim recebe neste final de semana o Encontro de Motociclista "3º Bate & Fica"‏

Neste final de semana, de sexta-feira a domingo, as atenções dos amantes e admiradores do motociclismo estarão voltadas para Guaibim, em Valença, onde vai acontecer o 3° Bate e Fica, evento promovido pela motociclista Independente, Daniela Teixeira e conta com apoio do Grupo de Amigos e Empresários de Guaibim (GAEG); e com total apoio do Governo de Valença, através das secretarias do Turismo e da Cultura, Esportes e Lazer. A expectativa é que mais de 1.000 motociclistas vindos de todo o estado e dos vários cantos do Brasil, a estimativa é que mais de 2 mil pessoas cheguem a Valença para participar diretamente do evento. Consta da programação do Bate e Fica de Guaibim para as noites de sexta-feira (27) na Cabana Noite de quatro luas e sábado (28) no Guaibim Praia Hotel, shows de rock aberto ao público com as Bandas Time e Abrigo Central, além de distribuição de brindes e troféus.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Atendimento aos contribuintes (SeFaz) de VALENÇA e região serão concentrados no SAC do município a partir de abril...

O atendimento aos contribuintes da Fazenda Estadual em Valença e região passará a ser feito, a partir de abril, exclusivamente na unidade do SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão localizada no município (Av. ACM, São Felix, Loja 06., S/N Centro). A medida é parte da estratégia da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) para otimizar as suas atividades, o que inclui a migração do atendimento para o SAC nos municípios que dispõem de postos do Serviço. As atividades específicas de fiscalização deixarão de ser feitas pela Inspetoria da Fazenda de Valença, que será extinta, passando a ser centralizadas em Santo Antonio de Jesus.

Valença sediou as 2ª e 3ª etapas do campeonato baiano de ciclismo‏...

Mais uma vez Valença foi sede do campeonato baiano de ciclismo. No sábado e no domingo do último final de semana ciclistas de todo estado estiveram disputando as 2ª e 3ª etapas do Ranking Estadual em Guaibim, que se constituem, entre participantes, como as mais aguardadas de toda competição. Segundo o site da própria Federação Baiana de Ciclismo “com certeza essa é a prova que todo ciclista adora. O local é lindíssimo, onde se pode curtir as belezas naturais para renovar as energias. É uma competição onde os atletas levam a sua família para aproveitar o que Guaibim tem para oferecer”.

Banco Postal de Cairu é assaltado...

O "Banco Postal" (Banco do Brasil) de Cairu foi assaltado na manhã desta sexta-feira 27, por volta das 8h30 horas. Os assaltantes fugiram pela BA-884 (Cairu-Nilo Peçanha) levando a supervisora do Correios. A mesma foi liberada minutos depois, à beira da estrada.

Secretaria da Juventude participa do Fórum Estadual de Promoção da Igualdade Racial‏...

A ampla representatividade e um caráter plural de discussões marcaram a abertura da 12ª Reunião do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, na quarta-feira (18), em Salvador. O evento seguiu até sexta-feira (20), contou com uma extensa programação, entre debates sobre as conquistas e desafios na execução de políticas destinadas à população negra, na perspectiva dos organismos governamentais nos municípios, além da atuação do Governo do Estado neste campo. A abertura das atividades, coordenadas pela Sepromi, contou com a presença de diversas secretarias estaduais, como Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Educação (SEC), Saúde (SESAB), Políticas para as Mulheres (SPM), Desenvolvimento Rural (SDR) e Coordenação de Desenvolvimento Agrícola (CDA).

PMHIS terá mobilização na Praça Admar Braga Guimarães nesta sexta‏...

A partir das 08 horas desta sexta-feira, 27, a equipe encarregada da Mobilização do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS), em Valença, vai estar em atividade na Praça Admar Braga Guimarães.

A presença do PMHIS no local aproveita o espaço e o momento da Primeira Feira de Economia Solidária realizada pelo Governo de Valença, através da Promoção Social, dando culminância ao Março Mulher, em Valença.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Banco do Brasil terá concurso para nível médio; salário de R$ 3.280

Está em fase final de elaboração, o edital do concurso para escriturário do Banco do Brasil. De acordo com o Folha Dirigida, o banco ainda precisa definir o cronograma da seleção e o limite de cadastrados a ser formado e a previsão é de que o edital seja publicado em abril ou maio e as provas seriam aplicadas em julho ou agosto.

Deputado Hildécio Meireles perde importante assessor...

Railton Ramos, ex-assessor do deputado Hildécio Meireles
Um dos quadros mais perenes da equipe do deputado estadual Hildécio Meireles pediu demissão e não faz mais parte do núcleo de apoio do líder político da região. Trata-se do jornalista Railton Ramos, que enviou mensagem para as redações comunicando a sua saída: “Alô, Pessoal, não faço mais parte da equipe de assessores do deputado da região Hildécio Meireles. “Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor dos homens. Talvez eu represente apenas mais um que parte, mas na partida levarei saudades, deixando o meu agradecimento a todos pela ajuda, aprendizado e dedicação...””, disse, em tom de despedida, o profissional Railton Ramos.

A TRADIÇÃO ESTÁ DE VOLTA! Lançamento HOJE do São João de Valença‏...


Primeira Feira de Economia Solidária de Mulheres de Valença acontece nesta sexta-feira‏...

Com a realização da Primeira Feira de Economia Solidária de Mulheres, se encerra nesta sexta-feira, 27, na Praça Admar Braga Guimarães, Jardim Velho, a programação do Março Mulher, em Valença, uma série de atividades lembrando e homenageando a mulher pela sua trajetória de lutas e conquistas sociais. Foi quase um mês inteiro de ações envolvendo diversas comunidades e a rede de proteção social na cidade. Palestras, oficinas e rodas de conversas trazendo sempre como tema principal os direitos sociais da mulher marcam a realização do evento, que seguiu acontecendo durante o período nos Centros de Assistência Social e de Referência da Mulher, nas escolas, associações comunitárias, salas de espera dos postos de saúde, centros de inclusão produtiva e profissional e nas ruas.

Encontro Regional em Valença debate demandas das regiões do Baixo Sul e do Recôncavo Sul‏...

Com a finalidade de atender o anseios da população e criar um Painel de Reivindicações a ser levado ao governo do estado, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) realizou, no último dia 20 (sexta-feira), no município de Valença, o Encontro Regional - Painel de Reivindicações do Baixo Sul e Recôncavo Sul. O evento, que aconteceu na Associação Atlética do município, reuniu lideranças políticas, prefeitos e vereadores da região.

Gestores da Santa Casa de Valença e Prefeita Jucélia Nascimento se reunirão com Secretário de Saúde Fábio Vilas Boas...

Simulação do novo Centro Médico da Santa Casa de Valença
O provedor Guido Araújo Magalhães Júnior e a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Valença se reunirão nesta sexta-feira (27) com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas. O encontro vai acontecer em Salvador, no Centro Administrativo. A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, e a secretária de saúde, Ionete Maria Bastos Nery Silva, também participarão do encontro.

Comunidades católicas de Guaibim e Maricoabo festejam seu padroeiro, São José‏...

São José do Guaibim
São José de Maricoabo  
Os festejos em homenagem a São José, padroeiro do Guaibim, tiveram o seu ápice no domingo (22), com as atividades religiosas do dia da festa em louvor ao santo. A programação começou logo cedo, às seis horas, quando aconteceu a alvorada festiva, prosseguindo com a Oração do Santo Ofício, às 08 horas; missa solene às 09h30 e a procissão, às 11h30. A prefeita de Valença Jucélia Nascimento, ao lado da sua equipe de governo, participou do evento. Na segunda (23) foi realizada a tradicional Entrega de Ramo, encerrando, assim, os festejos.

Projeto do São João de Valença é apresentado à Secretaria do Turismo‏...

Nelson Pelegrino, Fernando Ferrero, Jucélia Nascimento e Júlio Oliveira
Depois de mais de 30 anos, a cidade de Valença, localizada na Costa do Dendê, a 262 quilômetros de Salvador, terá um São João com grandes atrações. As bandas Falamansa, Calcinha Preta e Magníficos vão animar os cinco dias de festa, com muito forró. 

Câmara de Vereadores de Cairu debate a Lei do Defeso...

Cláudio Brito, presidente da Câmara Municipal de Cairu
A Câmara Municipal de Cairu promoveu no ultimo dia 20/03 mais uma sessão ordinária para apresentação de indicações, requerimentos e debates nas mais diversas questões do arquipélago de Cairu. Sob a presidência do vereador Cláudio Brito, o plenário ficou atento a medida provisória sobre a nova Lei do Defeso.

Comissão de Infraestrutura quer ampliar debate no interior da Bahia...

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) reuniu-se com representantes da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e debateu sobre a possível extensão da comissão para o interior da Bahia. Na oportunidade, os parlamentares também avaliaram a ida do Secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, à assembleia no último dia 17.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Comissão pró-implantação dos Campi da UFRB em Valença e Nazaré se reúne com a prefeita Jucélia Nascimento‏...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento se reuniu na tarde da última quarta-feira (18), no Centro de Referência da Mulher, com representantes da Comissão para Implantação dos Campi da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) nos municípios de Valença e Nazaré, comissão esta, de iniciativa do Conselho Universitário (CONSUNI). Na oportunidade foi discutida a aplicação da Lei 11.151, de 29 de julho de 2005, que dispõe sobre a criação das referidas universidades.

sexta-feira, 20 de março de 2015

HOJE terá eclipse solar total, equinócio e superlua...

O único eclipse solar total de 2015 poderá ser visto nesta sexta-feira (20) em países do Hemisfério Norte. Outros dois fenômenos astronômicos ocorrem no mesmo dia. O equinócio, quando o dia e a noite têm exatamente a mesma duração (12 horas), e uma superlua.

quinta-feira, 19 de março de 2015

"CELEBRA CAIRU" promoverá dois dias de Louvor na Sede do Município‏...

Na última quinta-feira, o prefeito Fernando Brito, acompanhado da primeira dama Adriana Brito e do secretário da Administração Marcos Adeodato, reuniu-se com representantes das mais diversas denominações evangélicas do município para tratar do “Celebra Cairu”, que acontecerá na Sede nos próximos dias 28 e 29 de março.

Atletas de Judô de ITUBERÁ entre os melhores da Bahia...

Nos dias 14 e 15 de março, aconteceu a 1ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, em Lauro de Freitas, no Centro Pan-Americano de Judô, valendo vaga para o Campeonato Brasileiro Regional III (integrada por atletas da Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), agendado para os dias 17 a 19 de abril, também no Centro. 

VALENÇA: Nunca se fez tanto por estradas na zona rural‏...

Com mais de 2,2 mil quilômetros de estradas vicinais, a zona rural de Valença se apresenta ao longo dos anos como um dos principais desafios aos gestores do poder público municipal. É muito chão de rodovias internas a exigir da prefeitura constante manutenção para condições, pelo menos razoáveis, de trafegabilidade! Apenas como parâmetro, a distância entra o estado da Bahia e São Paulo é pouco mais de 1,45 mil km. Um cenário, portanto, que vem exigindo da atual administração toda atenção possível. 

Concurso "SE ELA DANÇA, EU DANÇO" será no Centro de Cultura de Valença nos dias 4 e 5 de abril...

O tradicional concurso de dança "SE ELA DANÇA, EU DANÇO" será realizado este ano nos próximos dias 04 e 05 de abril, 19 horas, no Centro de Cultura de Valença, com a participação especial de Mc Boka, o "industrioso".

Escola QUILOMBOLA de CAIRU...


MINISTRO da EDUCAÇÃO é demitido...

Depois de discutir com deputados no plenário e abandonar o recinto da Câmara em meio à sessão na tarde desta quarta-feira (18), o ministro da Educação, Cid Gomes, foi ao Palácio do Planalto e pediu demissão à presidente Dilma Rousseff, que aceitou.

DILMA É REPROVADA por 62% dos brasileiros...

A avaliação ruim/péssima do governo da presidente Dilma Rousseff disparou para 62% em março, de forma generalizada por renda e regiões geográficas, na maior rejeição a um presidente desde Fernando Collor de Mello às véspera do impeachment em 1992, mostrou nesta quarta-feira, 18, pesquisa Datafolha.

Filme CONTRACORRENTE no "Terças na Tela", do Centro de Cultura de Valença...

O Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV) traz a comédia dramática ContraCorrente - de Max Gaggino - para o Centro de Cultura de Valença, nas próximas terças-feiras, dias 24 e 31 de março, sempre às 15 e 19 horas, dentro do projeto "Terças na Tela".

quarta-feira, 18 de março de 2015

Deputado Hildécio Meireles realiza Encontro Regional nesta sexta-feira, na Associação Atlética de Valença‏...

Será realizado nesta sexta-feira (20/3), na ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA de Valença, das 08 às 12 horas, o segundo encontro regional organizado pelo mandato do Deputado Estadual Hildécio Meireles. Na semana passada o evento aconteceu em Teolândia, com a participação de lideranças do Alto Sul. Desta vez englobará os municípios de Aratuípe, Jaguaripe, Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Igrapiúna, Camamu, Nazaré, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus e Dom Macedo Costa.

Dinâmico das Pedreiras Sagra-se Campeão da Copa Ituberá...

Aconteceu neste domingo 15, no Estádio Municipal Barachísio Lisboa, a grande final da Copa Ituberá 2015, entre as equipes do Corinthians (Prainha 1) e do Dinâmico (Pedreiras). Cerca de 300 pessoas compareceram para acompanhar o Dinâmico ser campeão da Copa Ituberá ao vencer o Corinthians por 3x0. A Copa Ituberá é uma realização da Prefeitura de Ituberá, através da Coordenação de Esportes. Os destaques individuais da Copa Ituberá 2015 ficaram por conta de Adonai de Jesus Santos (Dinâmico), que terminou a competição como artilheiro, com 7 gols; Gidelvan dos Santos (Dinâmico), goleiro menos vazado; e o jovem Bruno dos Santos (Corinthians), com apenas 16 anos, considerado o jogador revelação da Copa.

Praia do Guaibim recebe a maior prova do ciclismo baiano‏...

Está chegando a hora da etapa mais esperada do ano. Vêm aí as 2ª e 3ª etapas do Ranking Estadual na praia do Guaibim, em Valença-BA. Com certeza essa é a prova que todo ciclista adora, pois o local é lindíssimo e podem curtir as belezas naturais para renovar as energias. É uma competição onde os atletas levam a sua família para aproveitar o que Guaibim tem para oferecer.

Hildécio enfatiza demandas do Baixo Sul em audiência com secretário...

Nesta terça-feira (17), aconteceu, na Assembleia Legislativa da Bahia, a primeira audiência pública da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Bahia, com a participação do secretário de infraestrutura do estado, Marcus Cavalcanti. Presidida pelo deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), o encontro encheu de esperanças os deputados presentes que puderam ouvir as ações do governo e expor seus anseios.

Empresários de Guaibim se reúnem com a Prefeita Jucélia Nascimento‏...

A prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, recebeu na manhã da quarta-feira (11), em seu gabinete, representantes do Grupo de Amigos e Empresários de Guaibim (GAEG), Josimeire Dias (Joca), Valdemar Miúra, Dalmo Pires e Paulo Santos. A reunião, contou ainda com a presença de Júlio Oliveira, secretário do Turismo do município. Jucélia afirmou que o Governo de Valença prioriza o turismo da Praia do Guaibim. “Estamos atendendo as necessidades da Praia do Guaibim para que tenhamos um Turismo ainda mais forte e que proporcione a nossa comunidade cada vez mais emprego e renda". 

SAAE Valença: Depois dos melhoramentos na rede de abastecimento de água, agora as ruas recebem um novo asfalto‏...

Conforme anúncio do diretor do Saae, Robenilson Miranda, chegaram a Valença na tarde da quinta-feira 12, as máquinas e equipamentos que estão efetuando os serviços de requalificação asfáltica em trechos da cidade onde aquele órgão, recentemente, ampliou e melhorou a rede de abastecimento de água tratada.

ITUBERÁ - Prefeita Iramar reúne-se com o secretário estadual da Saúde...

A Prefeita de Ituberá, Iramar Costa, participou na sexta-feira (06/3) de uma reunião com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Participaram do encontro também o deputado estadual Hildécio Meireles e os representantes da saúde do governo “Um Novo Tempo, Um Novo Rumo”, Sandra Lorenzo (diretora do Hospital) e Almir Hora (secretário da Saúde). Esta reunião teve como objetivo buscar investimentos para a região do Baixo Sul na área da saúde.

terça-feira, 17 de março de 2015

CAIRU recebe mais um ônibus escolar‏...

O município de Cairu foi um dos 97 municípios baianos contemplados nesta segunda-feira (16) com um ônibus escolar do programa “Caminho da Escola”. A cerimônia de entrega, que aconteceu em Feira de Santana, foi acompanhada pelo prefeito Fernando Brito e contou com a participação governador Rui Costa. 

Vice-prefeito Joailton de Jesus cumpre agenda em diversas secretarias do Estado‏...

Representando a prefeita Jucélia Nascimento, o vice-prefeito e secretário da Agricultura de Valença, Joailton Manoel de Jesus, esteve em Salvador no último dia 04, quando se reuniu com representantes da Secretaria de Governo do Estado da Bahia e com o titular da recém criada secretaria estadual do Desenvolvimento Rural - SDR, Gerônimo Rodrigues, na oportunidade representando o governador Rui Costa. Acompanhado do diretor municipal da Agricultura, José Veloso, do vereador Adailton Francisco e membros da Federação dos Agricultores da Região do Piau, na zona rural de Valença. Antônio Roberto Pacheco e Balbino de Jesus, Joailton tratou de ações visando agilizar o processo de contratação das primeiras 150 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural conquistadas para o município e cadastradas através da Federação, com total apoio do governo de Valença, junto ao Banco do Brasil. 

Aumento do ICMS causará efeito dominó na economia baiana, afirma Hildécio Meireles‏...

Em consonância com a bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) afirmou, durante pronunciamento realizado na Casa, que o aumento do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na gasolina, causará um efeito dominó na economia baiana.